Tanto tem se falado no estilo vintage para casamentos, porém algumas pessoas ainda não conhecem o real significado do termo. Saiba tudinho agora!!!

Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.1
A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época.
Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda pin-up é um exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas tambem sendo usada em outras épocas.
Vintage e Retro, diferenças[editar]

Retrô está ligado a segunda metade do século XX, ou seja, mais ou menos entre os anos 1970 e 1990, é algo ligado ao passado mais recente, a revolução sexual, ao rock, aos hippies, as discotecas e também a um período em que a moda foi perdendo os estereótipos e ficando mais unissex.
O Vintage é algo bem mais antigo do que o retrô, é algo velho mesmo, da primeira metade do século XX, mais precisamente da década de 1940, período da Segunda Guerra Mundial.